sábado, 22 de maio de 2010

Conheça São Paulo - Pinacoteca

A Pinacoteca de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade, por ele passaram inúmeras coleções de pinturas, esculturas, objetos históricos e tantas outras formas de arte que enchem os olhos dos que visitam tão calmo e esplêndido recinto.


Um espaço enorme, cheio de paz e coisas belas, bem no meio da bagunça e fúria da cidade, entre a estação Luz e Tiradentes de Metro, encontra-se a Pinacoteca, resistente, impávido e imponente, sua construção data de 1905 e seu estilo robusto e amplo impressiona ate mesmo sem nenhuma obra, pois por si só já é uma obra de arte

Dados da Pinacoteca:
Funcionamento: Terça a Domingo (10:00 às 17:30)
Valor: R$ 6,00 / meia-entrada: R$ 3,00 / Grátis aos Sábados
Endereço: Praça da Luz, 02 - Luz
Telefone: (11) 3324-1000

Boa Cultura

O Jogo da Morte - Filme

O Jogo da Morte foi o nome dado aqui no Brasil para o suspense Five Fingers (cinco dedos). Um filme pesado, sombrio, daqueles que fazem os durões falarem “ai caral...” e as mulheres fecharem os olhos.


Laurence Fishburne (Matrix) interpreta Ahmat, um sujeito decidido que utiliza de sua posição e da força para retirar as informações. Ahmat é o líder de um grupo terrorista que seqüestra o Holandês Martijn interpretado por Ryan Phillippe (Crash) que viaja ao Marrocos para um fundo de caridade.

Um filme confuso que vai mostrando as facetas de cada personagem a cada interrogatório feito, as caras de dor e indignação dos telespectadores acontecem por que o interrogatório é sádico e a cada resposta não satisfatória de Martijn lhe é arrancado um dedo e os métodos não são nada comuns.

Parece só mais um filme de policia e ladrão, mas esse filme realmente intriga sobre quem é o certo e o errado? Quando confiar em alguém e se realmente vale sofrer por uma informação.

É minha recomendação para bons 87minutos de suspense e dor.



Bom filme e tchau com os cinco dedos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Adeus Dio

Morreu no Domingo, dia 16/05/2010 aos 67 anos, de Câncer no Estomago o músico Americano Ronnie James Dio, considerado um ícone do Heavy Metal.
Dio como era mais conhecido, uma lenda do Metal, foi vocalista do Elf, Rainbow, Heaven and Hell e Black Sabbath e sua carreira solo também foi muito aclamada.

Com seu timbre marcante fez carreira e ganhou respeito no meio artístico e com uma legião de fãs. Dio foi o criador da maior representação metaleira, o chifrinho feito com os dedos, segundo o próprio Dio, aprendeu a fazer os chifrinhos com a avó italiana, que utilizava para espantar mau olhado.

Durma tranqüilo Dio, sua música é eterna, suas atitudes servirão de exemplo por gerações



VALEU DIO

Bat - uma

Lembra daquele seriado do Batman, subindo pela parede (que era o chão) usando uma corda e ainda conversavam no caminho???



Pois é fizeram a versão pornô do seriado, o trailer do filme é muito engraçado, pode assistir sem medo que não tem nada pesado, ou fique triste que não tem nada de pesado rs.

Reparem na caracterização do Coringa, os caras pintaram o bigode dele, e a mulher gato é bem gata.




Bom filme e também, deixa pra lá vai.