quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Lampada Doce

Esse post é para as pessoas arteiras, ou melhor, artistas, que fazem coisas simples virarem novos objetos e surpreender com uma criatividade extraordinária. Minha mãe é desse tipo de pessoa e aposto que vai querer fazer isso sozinha.


Essa luminária é feita simplesmente com forminhas de papel para embalar docinhos de festa. Uma idéia simples que da um aspecto diferente, inusitado e bonito. O fato de você mesmo poder fazer é uma boa forma de inovar a decoração, economizar e adquirir um passatempo, pois tem de ter muita paciência para colocar cada forminha, uma a uma com cola e forma seus desenhos.

Ai esta uma dica econômica e pratica de decorar sua casa e passar o tempo.

Link da Idéia
Boa Decoração

A Piada da Eleição

Época de Eleição é sempre a mesma palhaçada, promessas, desculpas, acusações, santinhos, sujeira e tudo o que já estamos acostumados.

Porem esse ano a palhaçada foi usada de forma literal, o cantor e palhaço Tiririca é candidato a Deputado, usando chamadas de campanha, que enaltece o quanto nós que somos os palhaços e que não temos o menor senso crítico para delegar poder a quem não merece.

É impressionante ver o número de pessoas que tem intenção de voto para esse candidato, que nem ao menos sabe que função exercerá quando eleito. O que chateia é que as pessoas acham engraçado, mas não sabem por que o Tiririca é candidato.

Inúmeros partidos usam de pessoas famosas como artistas, apresentadores, músicos dentre outros tipos de apelação, para gerar um número significante de votos, e com isso, preencher as vagas remanescentes com candidatos que nunca seriam eleitos por voto direto.

O Cartunista crítico político, Mauricio Ricardo fez uma charge com o tema, explicando de forma divertida o desastre permitido constitucionalissimamente.

Seria muito divertido, se não fosse trágico.



Vote consciente e viva a festa da democracia que te obriga a votar

Boa Eleição