terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como comprar um vinho

Na hora de comprar seu vinho repare um pouco, são dicas simples, mas que fazem a diferença para ter um vinho de qualidade na hora de servir.

Procure lojas especializadas em vinhos, pois geralmente eles atendem todos os requisitos de conservação, armazenamento, limpeza, enfim todos os cuidados para seu vinho, mas no caso de compra em mercados, adegas e locais que possuam o produto, mas não sejam especialistas, verifique:

O local deve ser protegido contra exposição do sol e claridade forte
Preferencialmente que as garrafas fiquem deitadas e que somente a garrafa de mostruário fique armazenada em pé
Verificar se a capsula que protege a rolha não esta úmida, isso indica vazamento
Vazamento pode ser identificado também pelo nível na garrafa, compare com outra garrafa se estiver com duvida do volume mais baixo
Rótulo deve estar legível e sem rasgos, manchas ou imperfeições
A temperatura do local não deve ser elevada para não estragar o vinho

Se possível consulte o funcionário presente (provavelmente um Sommeliere) para saber se o vinho que está adquirindo harmoniza com o que pretende fazer.


Bom Vinho

Ele não sabe brincar

O escalador André Berezoski tirando onda na academia Casa de Pedra, apenas por diversão



Boa Bele seu macaco saltador

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais pimenta ou menos ?

Sabe quando você vai em um restaurante e pede aquela pimentinha para dar um toque na comida, o garçom traz aquela pimenta de matar pedreiro? Pois é isso acaba com seu prato e 5 garrafas de refrigerante.




Esse produto é a salvação para essas ocasiões, um frasco com dosador que lhe permite escolher do “ardidinho pra moças” até o “pqp como é forte”. O frasco dosador tem duas garrafinhas que permite colocar mais ou menos da mistura das duas garrafas, e dessa forma permitindo regular a intensidade do apimentado, outra coisa legal é que o líquido é servido em forma de spray, isso ajuda a não cair aquelas 20 gotas sobre um lugar só.

Muito bom para agradar todos os paladares pimentais e para fazer algumas brincadeiras maldosas também, o único problema é que eu dúvido que tenha no bar do Zé

Link do Produto