segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conteúdo X Lixo

Sites e blogs estão cada vez mais fácies e rápidos de se criar. Agora basta você querer e colocar seu conteúdo na net, rápido e grátis.

Porem com a facilidade veio junto à banalização, os conteúdos foram caindo de qualidade, o português foi ficando abandonado e sendo substituído por uma linguagem própria, que parece mais um país dentro do país, um mandarim dentro do português. As pessoas usaram a internet como canal de provocações, vinganças, fofocas, futilidades que transformaram informação em puro besteirol.

Depois cavaram mais fundo e pioraram as coisas, vieram os blogs, os fotologs, os vlogs, e agora os textos errados vem acompanhados de fotos escrotas de pessoas se vangloriando de ficarem bêbadas largadas pela sarjeta, os vídeos repletos de caras e bocas e frases como “...muita falta de sacanagem...”, essas coisas deprimem e ofendem.

Para a sorte dos que se selecionam o que lêem, existem blogueiros, vlogueiros e sei la quantos outros tipos de canais que existem, mas são pessoas que pensam antes de falar ou escrever, que colocam conteúdo para leitores pensantes, que expressam opiniões, que divulgam e procuram se unir para achar soluções. Esses merecem meu respeito. Sei que meu blog não é o mais culto e correto da internet, tento apenas entreter o dia das pessoas com dicas e idéias ou simplesmente mostrar o que eu gosto, mas sem ofender, impor, ou judiar da nossa língua (ao menos essa é a idéia).

Meus amigos Luiggi e Eric, montaram um site que recomendo aqui, essas caras colocam textos e vídeos interessantes e são pessoas que realmente gosto de conversar. Conheçam o projeto “Pense de Novo” e comece você também a semear conteúdo inteligente na internet.

Grande abraço e desculpe o texto meio desabafo meio propaganda, é que hoje deu vontade de escrever.


Projeto Pense de Novo

Chapa Portátil

Esse post eu dedico ao meu amigo Felix que sempre reclama que eu posto vários produtos legais, porem nenhum deles da pra comprar aqui na loja da esquina, é tudo site gringo e geralmente não entrega no Brasil.

É verdade camarada, da vontade de comprar várias coisas, mas nem sempre é tão simples, porem esse produto é brazuca meu camarada. Uma idéia simples porem muito funcional, uma chapa com fogareiro a álcool embutido.

Como a chapa é fina, esquenta rápido e mantém a temperatura, fazendo com isso que você não gaste muito álcool, com 100 ml de álcool sua autonomia é de 4 horas, suas peças são encaixadas para evitar que sua chapa caia, a base tem pezinhos de silicone para não escorregar e o álcool derrame e fazendo uma lambança.

O mais legal dela que é pequena e se você quiser, por exemplo, fritar alguma coisa e não quer aqueles pingos de gordura pela cozinha, suave, ela cabe dentro da cuba da pia, assim você não vai fazer sujeira e preparar seu prato tranquilamente.

Deixe a quietinha e nada vai dar errado, só não vai colocar a mão na chapa quente.




Link do Produto
Bom Rango