quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cerveja Bock

Como apreciador de cervejas, eu fiquei louco para experimentar essa Bock quando vi.


Bock Damm é uma cerveja da Espanha, que cativa inicialmente por um rotulo diferente que se destaca na prateleira, quando abri a garrafa, senti um aroma de café torrado, muito convidativo.

Ao despejar no copo sua cor escura com tons avermelhados e a formação de um creme denso, deixa a boca salivando, a carbonação (quantidade de gás) é boa, moderada.

Para minha surpresa é uma cerveja suave, tem todo jeitão de ser uma cerveja forte e seca, mas tem um toque aveludado, pouco adocicado, algo próximo do chocolate amargo e malte, a outra surpresa foi o retrogosto, esse sim amargo e seco com mais lembrança de café.

Uma boa cerveja, leve, gostosa, ótima para acompanhar uma conversa de amigos na serra, com salame e gotas de limão

terça-feira, 25 de maio de 2010

Dica de Livro - India escrita

Faz um tempo que recebi da minha esposa esse livro, ela me deu recomendação máxima sobre a leitura, fiquei entusiasmado e mergulhei nesse livro. Nunca pensei encontrar em um livro que conta historia e origens de Deuses e Semi-Deuses, tivesse tantas guerras e intrigas.




O Mahabharata é um livro escrito como um grande poema sobre o mundo, a história toda é narrada, deixando um tom pessoal e te colocando como telespectador, como se realmente estivesse assistindo as cenas descritas.

No livro contam-se as lendas de personagens mitológicos da cultura indiana, suas origens, seus amores, conquistas e suas guerras.

Fiquei feliz de ser apresentado a essa obra, e recomendo como uma leitura de aprendizado.

Onde comprar : Livraria Cultura

Boa Leitura