quarta-feira, 2 de junho de 2010

Animação Tricotada

Essa animação conta sobre Distúrbio Compulsivo, vale a pena para uma quarta feira véspera de feriado.


Divirtam-se



Boa Animação e Bom Feriado

Café Mágico

Você gosta de café, mas não tem paciência para ficar abrindo coador, colocando medidas exatas de pó, ferver a água e esperar que ela passe pelo filtro lentamente?


Pensando em pessoas praticas, inventaram o café portátil no estilo mágico. O “Cappuccino Coffe Stick” é uma vareta de plástico com a ponta com um lacre protetor que reserva seu café compactado, basta você esquentar água da xícara e mexer a varetinha e pronto café.

Com variações de sabores e tipos de cafés, a idéia foi bem aceita e todos querem ter um cafezinho de bolso.

Link

Bom Café

terça-feira, 1 de junho de 2010

Fotografe no Manual

Na hora de tirar uma foto, você coloca o seletor da câmera no automático e dispara um click e sai feliz com sua foto? O seletor automático das câmeras é uma forma simplificada de fotografia, e nem sempre captura o tema ou enfatiza os detalhes que quer ressaltar.


Não tenha medo de errar, treine o uso dos ajustes manuais da sua câmera e faça N fotos do mesmo tema. Vá descobrindo qual melhor utilização de ISO, Abertura, Luz ou distância focal, você pode conseguir um resultado surpreendente, tente.

Motivos para usar o Modo Manual:

1º Controle de ISO: No modo automático restringe suas fotos para ISO 100, independente da distância focal e condições de luz apresentada.

2º Controle de Exposição: Principalmente se tratando de luzes e movimentos, o controle de Exposição é indispensável, no modo automático esqueça essas configurações, se quer ter controle, use ajustes manuais.
3º Controle de Abertura: no modo automático ele faz um uso genérico de abertura, algo que não prejudique praticamente nenhum tipo de foto no quesito distorção, mas se tratando de destaque não serve para quase nada, não usa o potencial da sua câmera, te restringe a fotos comuns, sem ênfases.

4º Flash Opcional: No modo automático da preferência pelo uso do flash, pois é mais seguro mecanicamente falando, ilumine e estabilize antes de capturar, mas em planos fechados (fotos próximas) você pode estourar demais a luz e tirar o foco do segundo plano, optando pelo modo manual você pode escolher se quer ou não o flash, garantindo seu tema sem uma iluminação direta, apenas a natural.
5º Formatação RAW: No modo automático, não da para salvar uma imagem RAW esse formato te permite trabalhar com as nuances de cores, sombras e luzes, individualmente, tendo um controle maior e dinamizando seu tema

Seja lá qual for seu tema, caso queira e possa gastar um pouco mais de tempo, opte configurações manuais, no começo é mais complicado, mas com toda certeza depois o resultado é melhor



Boas Fotos

Tenis do Homem de Ferro

Todo mundo começa a fazer camisetas, chaveiros, adesivos e um monte de material baseado no ultimo sucesso no cinema, e com o homem de ferro foi a mesma coisa, vários produtos apareceram no mercado para os fãs se esbaldarem. Porem a Diversitile foi mais alem e criou os tênis do Homem de Ferro.


Uma parceria com a Nike montou tênis do Homem de Ferro e seu parceiro Maquina de Combate, os produtos têm os esquemas de cores e imitam as texturas das armaduras, agora o mais legal ou mais bizarro, é que as lingüetas dos tênis acendem quando pressionadas.


Link do Tenis

Boas Pisadas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Iron Baby

Patrick Boivin é um Canadense que publica animações no youtube, seus vídeos em Stop Motion fazem sucesso, inclusive vídeos interativos, onde você assiste e pode selecionar os movimentos dos bonecos durante o vídeo (a técnica é que quando você seleciona o movimento ele carrega outro vídeo da ação, puta trabalhão)


Agora ele quer fazer uma série de vídeos usando a filha como protagonista, uma qualidade muito boa e muito criativo, assista o trailer do IRON BABY




Boa Animação