quarta-feira, 28 de abril de 2010

Filme de Escalada

Ontem fui assistir a premiere do Filme Core. Quem é apaixonado por escalada como eu sou, vai adorar esse filme, um documentário muito bem feito, o primeiro filme de escala Full HD.


Será lançado em maio, o filme conta com escaladores de alto nível técnico, cada um apresentando seus projetos de rotas em primeira ascensão, ou seja, lugares impossíveis que esses loucos serão os primeiros a escalar, e dada às imagens apresentadas, talvez os únicos rs.

Veja o trailer do filme e caso chegue ao nosso circuito cinematográfico, vá assistir, vale cada minuto, cada lance, cada grito de conquista, queda e dor.


Bom filme e boas escaladas

Tipos de Cerveja

Para muitas pessoas existem apenas dois tipo de cervejas, as Geladas e as Quentes. Mas graças aos criativos Mestres Cervejeiros, existem inúmeras formas de se fazer cerveja.
Métodos diferentes de fermentar, decantar, usar ingredientes diferentes como frutas inteiras, café, chocolate, enfim, esses processos resultam em uma variedade assustadora de cores, aromas, textura e principalmente sabores.
Listando de forma não tão criteriosa, podemos contar mais de 70 variações de cervejas, conheça alguns tipos

LAGERS
São as cervejas mais consumidas, responsáveis por mais de 99% das cervejas do Brasil.
Lagers são cervejas de baixa fermentação, com graduação alcoólica geralmente entre 4 e 5%.
Dentro dessa categoria as mais famosas são as Pilsen. Cerveja caracterizada por concentração de lúpulo muito perceptível no aroma e sabor.

 Ainda dentro da família Lagers temos várias divisões, uma delas é a Dark Lagers com características notáveis de café torrado e cor predominantemente mais escura, destacando as Darks (Dunkel, Dark American Lager Schwarzbier e Malzbier).



ALES
Também de baixa fermentação mas o diferencial é a alta temperatura de fermentação permitindo sabores mais maltados e perceptíveis, deixando-as mais encorpadas. Destacam-se dentro dessa família as Stout, cervejas negras opacas, com forte sabor de chocolate, café e maltes torrados. Não se engane, não significa que sejam adocicadas, pelo contrario, são cervejas feitas para longas viagens e para suportar as distancias sem estragar, tem um nível de álcool elevado e sabor bem marcante.


Ainda falando de Ales, Weissbier ou cerveja de trigo, são cervejas claras mas de cor opaca, refrescante e e geralmente não filtradas, deixando uma cerveja mais densa com paladar indicado pelas variações do trigo e toques de frutas como banana e maça.


LAMBICS
Também feitas de trigo, mas o diferencial dessa família de cervejas é que a fermentação é feita espontaneamente, ou seja, reagentes naturais (bactérias) podem com essa forma de fermentação uma aplicação artesanal com frutas inteiras no processo transformando cores, aromas e sabores muito característicos, assemelha-se a produções de vinhos brancos.

Enfim, existem inúmeras formas de se fazer uma boa cerveja, experimente sem preconceito por serem diferentes, não se prenda as cervejas de mercado, procure uma boa importadora e deguste quantas puder beber e pagar.

Todas as cervejas são boas, algumas são melhores


Boa Degustação

terça-feira, 27 de abril de 2010

Greve alcoólica

A Carlsberg, empresa cervejeira entre as cinco maiores do mundo, teve uma greve no mínimo inusitada.


Quase mil funcionários da empresa, pararam de trabalhar em protesto a proibição de que os funcionários bebam cervejas durante o expediente.

Segundo porta voz da empresa, havia água, refrigerante e cerveja espalhado por varias geladeiras pela empresa, para consumo liberado e gratuito. As cervejas foram retiradas das geladeiras e agora somente podem ser consumidas na hora do almoço.

Se eu tivesse cerveja livre na hora do almoço até trabalharia no fim de semana, e os caras fazem greve ? Eita mundo injusto

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Carteiras Carteiras

Cansado das carteiras tradicionais, sem graça e monocromáticas?


Calma, visite a loja ModCloth e conheça os modelos mais diferentes e divertidos para guardar seu rico dinheirinho



Link da Loja

Boa Economia

Cofre Protegido

O cinto de segurança é obrigatório dentro e fora do carro, no caso de calça baixa, se não tiver usando um cinto, e não quiser pagar cofrinho, use o protetor de cofrinho.




Sério alguém inventou um protetor bonitinho para os cofres descuidados, e esta se transformando em motivo para deixar à mostra.



Link do Produto

Escolha seu modelo e bom cofrinho