sexta-feira, 12 de março de 2010

Agente não quer so bebida ...

Quer conhecer uma cerveja diferente para tomar no final de semana?


Deixo aqui indicação de cinco (5) preciosidades para que vão mudar sua concepção de cerveja, mas o mais importante dessas cervejas é que você não bebe como as cervejas normais, essas você degusta. E as indicadas são:


Batemans Victory Ale
Mais bonita do que gostosa, mas ainda sim vale experimentar, uma cerveja de coloração forte, encorpada, com maior ênfase nas frutas do que no malte e lúpulo tornam a cerveja adocicada e com pouca espuma.








Boon Kriek
Gosta de Halls de Cereja? Então bebe essa cerveja, é a mesma coisa, com adição de álcool de forma dosada, uma coloração e um aroma único, convidativo, chega a ser sedutor, mas basta uma garrafa, é enjoativa por ser muito doce.








Paulaner Salvator
A Salvator é uma especiaria que se mantém inalterada da receita original dos monges que a chamavam de Pão Líquido. Cerveja forte, de cor avermelhada, mas de corpo cremoso, suave, um aroma maravilhoso com toques de café, mel, chocolate. Uma cerveja para se torcer a garrafa para tomar até a última gota.








Leffe Brune
Gosta de cerveja escura? Essa é ideal, ótima para acompanhar temperos fortes. O malte torrados deixa essa cor forte e exalta a presença do café e um pouco de licor, uma espuma bege e cremosa que persiste no copo. Mais suave do que parece, sabor pouco adocicado mas com fundo amargo, excelente contradição de sabores.








Chimay Bleue
Essa é forte, boa pra tomar comendo um queijo forte também. Uma cor incrível, marrom, um sabor difícil de descrever, alguns dizem que os deuses que fizeram, outros dizem que é a coisa mais incrível, eu adoro, mas não chego a usar termos tão fortes, mas que é boa pra ... isso é.








Boas Experiências

quinta-feira, 11 de março de 2010

Coisas estranhamente legais ou não

Encontrei uma loja na net, que vende coisas bem diferentes. Objetos de decoração de gosto duvidoso, exóticos, engraçados, sei lá cada um chama como quer.


Mas tem várias coisas que eu compraria fácil, o problema é que a loja fica em Londres e o mais estranho é que tem vários produtos escritos em Russo.

Os Produtos variam entre brinquedos como uma boneca andróide, artigo de cozinha como uma forma de gelo labirinto, canetas, guarda-chuva, aaaa entra lá e da uma olhada.

Link da Loja



Bons Produtos

quarta-feira, 10 de março de 2010

Vinhos Portugueses Ora Pois

Recentemente ganhei dois vinhos portugueses que não havia provado até então.


Dois vinhos de Dão, região central de Portugal, com características semelhantes, mas ainda assim distintos.

O primeiro foi o Quinta do Cabriz, um belíssimo vinho, com tom rubi bem forte e bordas clareando para o atijolado, o apelo olfativo é incrível, presente o aroma do barril armazenado, deixando um vinho bem amadeirado e indicando uma graduação alcoólica forte. Porem ao beber ele se mostra bem diferente das expectativas, sua graduação é de 13% e o cheiro tão cheio de complexidade (frutas vermelhas, chocolate) simplesmente se perde no copo, se mostrando um vinho mais ameno de corpo não tão intenso e aveludado, mas não pense que é um vinho ruim, é bom e recomendo, apenas que suas expectativas não serão saciadas. Porem o retro gosto (gostinho remanescente depois que se bebe) é bem suave, agradável e durador



Já o segundo vinho foi o Berço do Infante, esse foi mais sincero comigo, também apresenta rubi forte, já as bordas caem para violeta, no nariz se apresenta madeira, frutas vermelhas, mas o diferencial é um que de flores suave e bem agradável. No copo ele confirma a expectativa se mostrando um vinho bem leve que pode até agradar as mulheres que não gostam de vinhos secos, bem refrescante, bom para iniciar a noite a dois ou para aquela conversa informal com amigos, um bom provolone defumado completa o cenário.

Enfim adorei conhecer esses portugas, agradeço meu irmão pelos presentes e vou ser obrigado a comprar mais alguns exemplares.

Bom Vinho

É o que entendi???

O desenhista de charges Mauricio Ricardo fez esse vídeo mostrando que tudo pode se transformar, que a malícia pode virar humor.
Veja os desenhos que começam de forma provocativa e se transformam em obras  completamente diferente do que parece inicialmente.


Bom Desenho

terça-feira, 9 de março de 2010

Dica de Livro

O Diário de Anne Frank é um livro clássico, acredito que ler esse livro, vai lhe proporcionar novas formar de observar as pessoas. Anne era uma menina de 13 anos, vivendo escondida em Amsterdan com sua família e mais outra família, durante a ocupação Nazista na Holanda.


O Diário lista fatos do dia-a-dia de Anne Frank de 1942 a 1944, dentre os acontecimentos relatados com detalhes, ela conta sobre bombardeios e assaltos no meio das noites frias. Já que não existia nenhuma amiga por perto, Anne criou uma amiga imaginária (Kitty), e essa recebia as longas cartas de Anne que declarava à Kitty : “Pelo menos posso escrever, senão, me asfixiaria completamente.”

A leitura é interessante, mas confesso que as vezes é muito chato de ler, pois ela relata uma série de crises e briguinhas repetidamente e de forma melancólica, parece não andar o texto. Porem outras partes deixa-te quase mordendo o livro para não largar.

O esconderijo foi descobertos em 1944 e todos presos, enviados para campos de concentração diferentes, o diário foi entregue ao pai de Anne, ela morreu em um campo de concentração em 1945, o pai decidiu publicar o livro em 1947 e ate hoje é uma referencia sobre histórias de guerra e de vida.



Espero poder confiar inteiramente em você, como jamais confiei em alguém até hoje,
e espero que você venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim.
(Anne Frank, 12 de junho de 1942.)



Boa Leitura

segunda-feira, 8 de março de 2010

O Oscar

No dia 07/03 um domingão, aconteceu o Oscar, a festa elitizada do cinema, onde um monte de puxa saco vai bater palmas para pessoas que às vezes eles mesmos odeiam.


Não pensem que eu não gosto do Oscar ou de Cinema, pelo contrário, adoro os dois, mas o que me chateia é que acaba se tornando uma festa mais política do que artística. Muitos bons filmes não são nem indicados, pois tem de ter espaço para os famosos brilharem cada vez mais.
Avatar” chegou cheio de expectativas e favoritismos, e tomou um susto ao receber somente três estatuetas (Direção de Arte, Fotografia, Efeitos Especiais), o próprio James Cameron declarou que torcia pelo filme da sua ex-esposa Kathryn Bigelow, e essa sim, levou pra casa seis estatuetas por “Guerra contra o Terror” (Mixagem de Som, Edição de Som, Montagem, Roteiro Original, Diretor e Filme), já a novata atriz de “Preciosa” (Gabourey Sidibe) mesmo tendo uma atuação aclamada por todos, acabou perdendo para a Miss Simpatia Sandra Bullock , realmente simpática ela é, mas Oscar???. Jeff Bridges como melhor Ator??? Será mesmo que eles viram o monstruoso Morgan Freeman em “Invictus”, vai saber né, e o premio foi para o filme Country.
Como já esperado, a animação do ano foi para “UP – altas aventuras”, merecido e de quebra levou também melhor trilha sonora. Contradizendo as expectativas, o filme argentino “O Segredo dos seus olhos” arrematou o premio de filme estrangeiro, passando por cima do favorito “A Fita Branca” da Alemanha.
Para minha alegria Quentin Tarantino não ganhou premio, mesmo eu não gostando dele, “Bastardos Inglórios” mereceu a indicação e Christoph Waltz realmente foi brilhante e fez por merecer a estatueta de Ator Coadjuvante. (Sei que vou ser criticado por esse trecho rs, mas realmente não gosto do Tarantino rs )

Bom, falei demais sobre o Oscar, assistam os vencedores, se puderem assistam os outros também. Veja as principais Categorias e seus concorrentes e vendedores.



Melhor Filme
Guerra ao Terror
Avatar
Um Sonho Possível
Distrito 9
Educação
Bastardos Inglórios
Preciosa - Uma História de Esperança
Um Homem Sério
Up - Altas Aventuras
Amor Sem Escalas

Melhor Diretor
Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror
James Cameron - Avatar
Quentin Tarantino - Bastardos Inglórios
Lee Daniels - Preciosa - Uma História de Esperança
Jason Reitman - Amor Sem Escalas

Melhor Ator
Jeff Bridges - Coração Louco
George Clooney - Amor Sem Escalas
Colin Firth - Direito de Amar
Morgan Freeman - Invictus
Jeremy Renner - Guerra ao Terror

Melhor Atriz
Sandra Bullock - Um Sonho Possível 
Helen Mirren - The Last Station
Carey Mulligan - Educação
Gabourey Sidibe - Preciosa - Uma História de Esperança
Meryl Streep - Julie e Julia

Melhor Roteiro Adaptado
Preciosa - Uma História de Esperança
Distrito 9
Educação
In The Loop
Amor Sem Escalas

Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
O Mensageiro
Um Homem Sério
Up - Altas Aventuras

Melhor Animação Longa-Metragem
Up - Altas Aventuras
Coraline
O Fantástico Sr. Raposo
A Princesa e o Sapo
The Secret of Kells 

Melhor Filme Estrangeiro
O Segredo dos Seus Olhos (Argentina )
Ajami (Israel)
O Leite da Amargura (Peru )
O Profeta (França )
A Fita Branca (Alemanha)

Melhores Efeitos Especiais
Avatar
Distrito 9
Star Trek

Melhor Maquiagem
Star Trek
Il Divo
The Young Victoria