sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cover Inovando

Todo mundo toca música de todo mundo, anônimos tocam músicas de famosos, famosos tocam musicas de anônimo e de outros famosos, enfim é uma bagunça, ou melhor, uma homenagem de um músico para o outro.

Mas somente tocar não basta, algumas pessoas querem deixar as músicas com a sua cara e acabam fazendo versões novas, algumas ficam muito ruins, porem algumas ficam até melhor que as originais.

Eu gostei muito das duas versões que pode ver abaixo, mesmo estando em ritmos bem diferentes da original, os caras tiveram coragem de inovar e mandaram bem.

Viva a diversidade e a criatividade




Bom Som

O Drama do Comediante


O Ator Adam Sandler é famoso por fazer filmes de comédia, suas caras e bocas estão presentes em filmes como: Endiabrado, Click, Eu os declaro Marido e Larry, A herança de Mr. Deds, dentre outros. Mas ver esse cara em um drama é no mínimo inusitado, sem risos e com uma história séria. Fiquei surpreso ao ver o cartaz do filme “Reine Sobre Mim” onde traz o ator em um contexto sóbrio tratando de um tema delicado.

No filme Adam Sandler vive Charlie Fineman sofre uma grande perda e cria um bloqueio com as pessoas e com suas próprias lembranças, por acaso andando na rua, encontra com um antigo amigo de faculdade, Alan Johnson interpretado por Don Cheadle (Crash, Hotel Ruanda) é um dentista com uma vida pacata de trabalho e família.

O encontro dos dois é uma tentativa dos dois se salvarem, um com seus conflitos e traumas e o outro com a rotina e falta de emoção. O filme vai desenrolando sem criar tantos clichês e cenas óbvias. Com surtos de raiva ao ser provocado, Charlie varia de humor e ações dando dinamismo ao filme e prendendo a atenção de quem assiste.

Um bom filme para assistir à dois, nessas noites chuvosas de São Paulo, uma travessa de pipoca, um bom vinho e lenços para a mulher (para alguns homens também).



Bom Filme

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bem Harmonizado

Você já deve ter ouvido falar de Jantar Harmonizado, e sempre vem a cabeça que harmonização é com vinho certo? De certa forma esta sim, mas outras bebidas também combinam e fazem do seu jantar um evento.


Um exemplo é a cerveja, é verdade, não é somente com churrasco e futebol que a cerveja se harmoniza, conheça alguns exemplos dessa combinação, elaboradas pelo mestre-cervejeiro da Ambev, Daniel Baumann.

*Cerveja Tipo:

Pilsen - clara, leve, dourada, de médio teor alcoólico (4,5% a 5%) e baixa fermentação, é a cerveja mais consumida no Brasil e no mundo. É refrescante e tem aroma com notas leves de malte, lúpulo e frutas.

Harmonização: queijo brie jovem, aperitivos, carnes vermelhas, defumados e pratos orientais.






Malzbier - Escura, mais encorpada, com uma leve doçura, teor alcoólico mais baixo (3,5%), do tipo Larger, com aroma menos frutado, aproximando-se mais do torrado e do caramelo.

Harmonização: peixe defumado.








Stout - Escura, bem encorpada, teor alcoólico médio (4% a 6%), aroma de torrado, é originária da Irlanda e rica em lúpulo.

Harmonização: queijo parmesão, ostras, mariscos, crustáceos e chocolate.








Schwarzbier - Escura, leve, porém encorpada, sofisticada, com notas de toffe e caramelo. Teor alcoólico médio (5% a 5,6%).

Harmonização: queijos fortes, carne de porco, batata, massas e risotos.








Weiss - Malte feito a partir do trigo (em vez da tradicional cevada), com espuma mais cremosa, estável e pronunciada. Pouco amarga e bastante refrescante e leve, é clara e de teor alcoólico médio (4,5% a 6%).

Harmonização: queijos de cabra, frios, defumados, pratos alemães e aperitivos.







Ale - famosa cerveja inglesa de alta fermentação é bem aromática com notas pronunciadas de frutas. São cervejas mais escuras (âmbar), mais amargas e encorpadas, como aroma de lúpulo também mais pronunciado. Alto teor alcoólico (5% a 7%).

Harmonização: queijo gorgonzola, carne vermelha e condimentos.






Bock - Escura com tom avermelhado, mais amarga e com teor alcoólico mais elevado (6% a 7%), com aromas de malte torrado e caramelo. Possui baixa fermentação.

Harmonização: Salsichas, pretzels e mostarda.










* as fotos ilustrando cada tipo de cerveja são apenas um exemplo de cada variação, são as minhas preferidas de cada um dos tipos, fique a vontade para escolher a sua, não é uma regra.



Boa Harmonização

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cuidados com Móveis

Você quer ter seus moveis de madeira em bom estado por mais tempo?

Siga as dicas abaixo e aumente a vida útil do seu móvel.

A madeira deve ser limpa apenas com pano levemente umedecido com água, no caso da mancha persistir utilizar o pano umedecido com água e sabão neutro, nunca utilizar produtos tipo saponáceos, esponja de aço, álcool ou lustra-móveis.

Não encoste seu móvel na parede, deixe uma margem para respiro.

Não arraste ou puxe seu móvel, isso danifica a estrutura do mesmo, caso precise trocar de lugar, retire os objetos sobre o móvel e levante-o, se não for possível levantar, movimente pelas bases.

Não molhe nem deixe em exposição direta à luz do sol ou fontes de calor.

Madeiras escuras você pode usar óleo de peroba, para hidratar e dar brilho, porem para madeiras claras nunca use óleo de peroba, pois ele pode manchar definitivamente sua móvel escolha passar cera incolor com silicone.

Com cuidados simples, seus móveis vão durar mais tempo e bonitos.
Espero que tenha ajudado com essas dicas.

Boa Manutenção

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dica bem de Perto

Você já tentou tirar foto de uma coisa bem de perto e ficou tudo borrado? Relaxa acontece com todo mundo. Boa parte das máquinas novas tem um recurso para solucionar esse problema. É a foto Macro, que consiste em alterar o sistema de leitura da lente, aumentando seus pixels para focalizar com nitidez, objetos que estão perto ou muito perto, como 4 cm, 3cm, e ate contagem em milímetros. Realmente é uma proximidade absurda.

Muitas pessoas já viram um desenho de florzinha na maquina, mas não sabem para o que serve. Pronto acabou de descobrir, a florzinha é o símbolo do macro, pois mostra ao fotografo que somente deve habilitar para tirar fotos próximas ou bem próximas.


Nas câmeras convencionais de uso não profissional, essa função não existia e mesmo nas profissionais, era preciso usar uma lente especial para isso. Com a facilidade das maquinas digitais e seus recursos eletrônicos de customização de lentes, esse e outros recursos são reproduzidas nas maquina mais simples sem a necessidade de trocar a lente, claro que as profissionais têm esse recurso e ainda sim podem usar lente de macro.


DICA:

Cuidado com o flash, pois pode dar uma claridade exagerada, já que esta muito perto do objeto.
Use o tripé, é uma foto delicada e como provavelmente não vai usar flash, qualquer movimento pode causar ruídos e borrões, por isso uma base fixa ajuda muito
Evite o zoom, no macro o zoom é bem limitado e pode perder o foco.
Sombra, cuidado para sua mão, seu corpo e ate mesmo a câmera, não criem sombra sobre o objeto, trabalhe com a luz.

Espero que com essas dicas você fique com mais vontade de aprender sobre a câmera e me mande às fotos depois.

Bons Clicks