sábado, 30 de janeiro de 2010

Dica de Fotografia

Com as câmeras digitais ficou mais fácil tirar fotos, pela não necessidade de revelação, poder ver e apagar a foto na mesma hora que tira, e as máquinas tem tantos recursos que ajudam você a virar um fotografo instantaneamente.


Mas não se engane, não basta ter uma câmera potente, conhecimentos básicos ajudam a fazer uma foto melhor, veja algumas dicas:



1) Enquadramento

Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.

Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.

2) Flash desnecessário

Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.

Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.

Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.

3) Flash necessário

Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.

Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.

4) Olhe nos olhos

Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.

5) Aproveite a luz

Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.

A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavizar contornos, sendo excelente para tirar retratos.

É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Heroi Gorducho

Para os detentores da proeminência abdominal avantajada (vulga barriga de choop), e morre de inveja dos heróis com seus corpos sarados. Idolatre agora os heróis gorduchos criados pelo ilustrador do Rio Grande do Sul, "Nem Eh".


Os desenhos são divertidos e bem feitos, vale à pena conhecer a coleção do autor.

Veja outros Heróis

Ganchos Humanos ???


Pedir para um amigo segurar sua blusa foi a inspiração de uma empresa que faz peças de decoração.
No mínimo inusitado, você poder pendurar a blusa nesses bonecos que tem suas costuras propositalmente a mostra, dando um ar macabro e moderno a sua casa.
Feitas de alumínio e forradas de couro, essas esculturas que brotam das paredes vão deixar todos os visitantes da sua casa, com cara de "aaaaa quero um..."
mais produtos

Dica de Filme

K-Pax é um filme intrigante, com uma atuação fantástica de Kevin Spacey que faz o papel de uma pessoa que afirma ter vindo de outro planeta.
Internado em uma clínica, ele é tratado pelo Dr. Powell (Jeff Bridges) um médico completamente cético que se envolve com a história de seu novo paciente.
Misterioso, o filme te prende, criando um vinculo quase que familiar entre você e os personagens.

Sugestão para compra

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Muito Oregano


Você já deve ter ouvido falar do Angeli, um chargista brasileiro de sucesso. Se o nome não ajudou muito, alguns dos personagens antológicos dele você deve conhecer
Rê Bordosa , Bob Cuspe, Os Skrotinhos, Wood & Stock, Luke & Tantra??? Não ?
Se conhece sabe que o cara é bom, se não conhece, vai atras que vale muito a pena, o sarcasmo e a falta de pudor são marcas desse trabalho.
O que eu vim escrever aqui é sobre o Longa-Metragem do Angeli, Wood & Stock - Sexo Orégano e Rock'n Roll .
Confira a animação mais anarquista dos últimos tempos, valem boas risadas e literalmente é uma "viagem".

Qual vinho tomar?

Toda vez que queremos tomar um vinho, vem junto a dúvida:
Esse vinho combina com essa refeição?  Essa briga constante de sabores e tradições deixam nossas cucas pegando fogo.
Para ajudar um pouco vou escrever aqui umas combinações por tipo de vinho. Mas a seleção de uva, origem, temperatura, valores e todos os outros pontos relevantes vou deixar a seus cuidados.

Espero que ajude em algo. Boa refeição.

Entradas - Com as entradas deve ser servido vinho branco seco, vinho verde branco, vinhos generosos secos ou ainda vinhos espumosos secos.



Sopa - Com sopa é clássico "molhar-se a boca" com generosos secos. No entanto, os vinhos rosados e os espumosos podem servir de vinho único ao longo de uma refeição.


Saladas- Aos pratos avinagrados, como saladas muito temperadas, não convém nenhum tipo de vinho.


Peixes - Com peixe serve-se o mesmo vinho que serviu para os aperitivos (vinho branco seco ou verde). Se forem servidos com molhos picantes, aconselha-se um vinho branco suave.


Massas - Com massas, legumes, arroz e ovos servem-se vinhos brancos adamados ou tintos ligeiros.


Carnes vermelhas - As carnes vermelhas e a caça, assadas ou guisadas ou em pasta (tortas recheadas, empadas), servem-se acompanhadas por vinho tinto encorpado. As carnes assadas também combinam com vinhos espumosos secos.


Queijos - Com queijos fermentados (crus) servem-se vinhos tintos fortes. Queijos de pastas cozidas (tipo gruyére) pedem vinhos tintos mais leves. Com queijos frescos servem-se vinhos brancos suaves.



Doces - Com doces não alcoolizados servem-se vinhos doces brancos, espumosos doces ou ainda generosos doces e meio-doces. Com doces confeccionados com licores ou aguardentes, só devem servir-se as bebidas utilizadas na sua preparação.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Brinquedos do Mal

Todos gostam dos bonecos que fazem de personagens de filme, mas é uma maldade que somente os personagens bonitinhos e bonzinhos tenham seus bonecos.
Aaa mas não nesse site, aqui os monstros e aqueles com corte na cara, tem seu espaço garantido
http://www.mezcotoyz.com/

Orkuts Diferentes

As chamadas Redes Socias vem ganhando muito mercado e cada vez mais as pessoas querem conhecer pessoas com gostos e interesses parecidos. O Orkut ainda é muito usado, mas esta dividindo espaço com outras Redes Sociais específicas. Agora existem sites para quase tudo, veja abaixo algumas sugestões:
http://www.escaladacafe.com.br/  (para amantes do esporte e filosofia da escalada)
http://skoob.com.br/  ( Voltado para os apaixonados por livros)
http://filmow.com/ ( se você gosta de filmes, a conversa vai ser boa aqui)
http://www.playfire.com/a/welcome ( já os vidrados em games, vão poder se conhecer nesse site)

E muitas outras Redes estão disponíveis para você participar e ate criar a sua.

Dica de Livro

Em 1925, durante as férias, o pequeno Michael Tolkien perdeu, na praia, um cãozinho de brinquedo que ele adorava. Para consolá-lo, o pai, J. R. R. Tolkien (escritor do clássico Senhor dos Anéis) , inventou uma história sobre um cachorro de verdade que é transformado em brinquedo por um mago e enviado por um 'feiticeiro-da-areia' à Lua e ao fundo do mar. Nesse meio tempo é adotado por um garotinho que acaba perdendo o pobre bichinho que só poderá voltar para o dono, assim que encontrar o mago.
Um livro curto, muito interessante e gostoso de ler -

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Avatar 2 ???

Com Avatar rendendo bem nas bilheterias, os planos de James Cameron para a continuação já parecem traçados. Mas podem demorar para sair - como o próprio diretor diz ao E!.

"Sempre planejamos fazer uma continuação dentro daquele universo. Na verdade, quando vendemos o projeto para a 20th Century Fox isso já estava embutido. Mas ainda precisamos pensar em uma grande história. Não temos isso ainda", disse Cameron.

"Eu tenho um esboço de história", emendou, meio que se contradizendo, "mas é preciso transformar isso em roteiro, então deve levar um tempo. Não saia comprando ingressos ainda", completou. Será que esse esboço tem a ver com as luas vizinhas de Pandora?

Por enquanto não há datas definidas - e Cameron tem outros projetos esperando na fila também.
(FONTE: Omelete)

Textos da Net com "Houve uma ocasião"

Medonho os textos que encontrei na net, fazendo uma simples busca por "Houve uma Ocasião"
Veja alguns exemplos :

- Em 64 fiquei nove meses afastado do serviço, da empresa, em função do golpe; nessa ocasião eu troquei um carrinho que eu tinha por 2 caminhões e comecei a carregar tijolo, lajota, pedra, areia, e a vender para essas obras de construção; e comecei a faturar com esse caminhão, eu mesmo dirigia. Houve uma ocasião que o carro caiu numa pirambeira, mas não aconteceu nada, deu pra ganhar dinheiro e para perder, porque sempre de mão aberta, vendia para receber depois, companheiros não tinham condições de pagar, e ficava por isso mesmo; mas depois eu fiquei sabendo que não tomaria prejuízo porque a empresa pagaria, como de fato pagou.
Alcy Corrêa, um líder sindical


A partir daí, comecei a participar do grupo de jovens e, mais tarde, fui eleito o tesoureiro da Comunidade São José, do Bairro Jurema, em Valinhos. No mesmo tempo que me converti também quis ser padre, mas ainda não sabia se diocesano ou religioso. Contudo, uma coisa para mim era certa: não queria viver sozinho. Houve uma ocasião em que um senhor da comunidade me emprestou um revista dos franciscanos, chamada Renovação Cristã, com a história de São Francisco de Assis, e, com isso, tive o desejo de ser um irmão religioso franciscano. Foi assim que conheci a vida religiosa, consagrada a Deus.
Padre Nilson Marostica

"A compra mais ridícula que já fiz foi meu avião particular, custou quase um milhão de dólares. O cara que voava comigo me fornecia cocaína. Houve uma ocasião em que nos deparamos com uma tempestade e o avião parecia que não ia conseguir atravessá-la. Eu o vendi logo em seguida com um bom lucro. Esqueça clubes, cara. Com aviões e propriedades, você sempre terá lucro".
Steve Tyler - Vocalista do Aerosmith


Suas impressões eram de que ele não comia o sobre si mesmo e, de uma golfada só, uma quantidade enorme de sopa e suco por todo suficiente ou de que nenhuma comida fornecida pela mãe o sustentava. Em certa ocasião, o filho vomitou no colo da mãe. Num gesto de fuga, de modo semelhante, a observadora intercedeu, perguntando se a mãe precisava de ajuda para se limpar, pois a própria observadora sentiu desejo de sair dali para aliviar a tensão.
Livro: Pacto de desmame e angústia de separação (Carla Beatriz Souza - Sônia Novaes Rezende)


Nem sempre nosso objetivo eram as montanhas. Houve uma ocasião especial quando, ainda solteiro, passei o Ano acampado com três amigos em uma prainha às margens do Rio Inhomirim, coisa que a falta de segurança de hoje desaconselha. Três dias com três pernoites explorando as matas do entorno e tomando banho de rio.
Henrique Morais, escritor mineiro de Barbacena