sexta-feira, 19 de março de 2010

No fim do Arco-Iris

Já tentou tirar foto de Arco-Íris? É complicado mesmo, leia as dicas aqui que você vai detonar nas próximas oportunidades que for agraciado com um belo arco-íris na sua frente.


Estabilidade: O fato de ser um elemento translúcido e flutuante dificulta a focalização do objeto, o uso do tripé é mais que indicado para esse tipo de fotografia, mas como ninguém anda com um tripé de câmera no bolso, tente usar de artifícios como apoiar firmemente seu corpo ou usar uma janela, capo de carro ou qualquer coisa estável para posicionar a câmera.

Fundo Escuro: Por ser baseado em luz do sol batendo em partículas de cristais contidos na umidade do ar, então para realçar as cores, procure as partes escuras para fazer de base, como por exemplo, nuvens, montanhas ou uma faixa tonal mais densa no céu.

Fotografar Freneticamente: Não pense que estabilizando e escurecendo o fundo, pronto seu arco-íris ficou perfeito. Infelizmente ou felizmente você vai ter de bater várias fotos ate achar o ponto certo, experimente variações de abertura, exposição, cores. Invente, faça um book, depois descarte o que quiser.

Boa Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário