quarta-feira, 16 de março de 2011

Dica de Teatro - Ensina-me a Viver

Teatro, infelizmente não é o tipo de passeio mais escolhido pela maioria das pessoas.

Por sorte tenho bons amigos que alem de ir ao teatro, indicam peças para assistir.

Essa indicação que repasso para você, veio do meu amigo Allan. Estava aqui na minha mesa belo e fofo (mais fofo do que belo) e o Allan me entregou o canhoto do ingresso da peça “Ensina-me a viver”.

Vou colocar aqui a sinopse encontrada no site e as considerações que ouvi, ainda não assisti essa, então não posso opinar muito. Mas vou me programar para assistir.


Teatro das Artes - Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3.970 3° Piso
informações (11) 3034-0075
sexta e sábado 21h30 e domingo 18h
até 27/03/2011

Elenco - Glória Menezes, Arlindo Lopes, Stella Maria Rodrigues, Fernanda de Freitas e Antonio Fragoso

Sinopse: A improvável história de amor entre Harold, um senhor de quase vinte anos, obcecado pela morte e Maude, uma jovem de quase oitenta anos, apaixonada pela vida. Sensível, inteligente e rico, Harold não conheceu o pai e vive com a mãe indiferente e autoritária.
A quase octogenária Maude vive em um teatro, rodeada por margaridas e passarinhos e aproveita cada segundo de sua existência como se fosse o último. Quando se encontram, a sintonia é imediata. Maude, cheia de alegria e positividade ensina a Harold os prazeres da vida e da liberdade.
“Ensina-me a Viver” é uma tocante e bem-humorada história de descobertas, que leva o espectador a acreditar que simplificar a vida é sempre o melhor caminho.

Considerações: O que me contaram e que eu li em alguns sites, é que a peça tem uma tematica voltada para o drama por mostrar lições de vida, mas com boas sacadas de sátira, dinamizando o espetáculo, humor necessário até por que a peça não é curta. O texto é uma adaptação de um filme de 1970 com o título Harold and Maude, a peça ganhou premio de melhor produção e é isso ai, uma dica cultural, espero conseguir assistir e se você assistir, me conta mais.




Bom Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário