terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Filme "As Melhores Coisas Do Mundo"

Um dia desses estava na minha mesa um filme com titulo, "As melhores coisas do mundo", um amigo me perguntou, Eddie que filme é esse, qual o gênero, e inocentemente eu respondi. É nacional.



Caraca que puta resposta vazia e besta, filme nacional não é gênero e não ajuda em nada a decifrar sobre o que quer dizer, tudo bem, o que nos vem na cabeça é que contem putaria, morte, palavrão, mas o cinema nacional faz ha muito tempo o que os gringos estão fazendo hoje. Mas falando serio, eu me envergonhei da resposta e decidi assistir o filme para poder dar uma resposta descente. Tchamp foi mal, espero que lendo esse post, fique mais claro.

Despretensioso, decidi assistir o Filme, "As melhores coisas do mundo", caramba o filme é bom.
A grosso modo rotularia como Drama, mas o legal que não é uma historia triste, porem não confunda com
comedia, não é um suspense, não um documentário, nem mesmo um filme de guerra.

Esse filme eu julgo como uma biografia, só que uma biografia diferente, ela retrata cada uma das pessoas
que estão assistindo, de uma forma diferente, com roupas diferentes, gírias diferentes e principalmente em tempos diferentes. Mas todos vão se identificar com algum personagem e perceber que é uma linguagem direta consigo. Muito gostoso de assistir, as mancadas, os acertos, as reconciliações, os amores. Tudo que vivemos de uma forma mais moderna, acelerada, animada, mas que no fim das contas é a mesma coisa que foi nossa adolescência, na verdade falo por mim, você precisa assistir para comprovar.

A trilha sonora me agradou bastante e se tem um ponto ruim, pra mim é o Fiuk querendo fazer Macbeth em um filme adolescente, mas pode ser impressão minha e o papel dele seja mesmo exagerado, mas sendo repetitivo, acredito que ficou exagerado.

Vale a pena assistir e se divertir com a historia, "meio inocente", não vou contar sobre o pai dos protagonista
por que é legal a cena da conversa deles com o pai (risos).

Site do Filme






Bom Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário