domingo, 16 de janeiro de 2011

Fotos Noturnas

As luzes da cidade, a Lua, faróis de carros e inúmeros outros objetos ficam mais visíveis e bonitos com o cair da noite, mas fica também mais complicado tirar foto nesses horários, por que as lentes não da capturam o que vemos, por que os flashes não abrangem todo o ambiente, por que tudo fica tremido.


Calma nem tudo esta perdido, mas vai precisar de algumas coisas para tirar uma boa foto noturna.

1- Tripé. Essas fotos dependem de um maior tempo de exposição e com isso qualquer movimento será interpretado como nova focalização, o que resultara no final com tremidos e borrados

2- Cuidado com a ISO, uma ISO alta lhe proporciona uma luz mais forte, porem a perda da qualidade é grande, cuidado para utilizar uma ISO exagerada e encher de pontinhos sua foto.

3- Timer ou Controle Remoto. Se sua câmera possui um controle remoto, chegou a hora de usá-lo, caso não tenha, coloque o timer de 2 ou 10 segundos. Quando estiver tudo pronto, set o timer e espere ela bater a foto, pois por menor que seja, no clique manual, sempre damos uma tremidinha na foto, isso fará com que ela dispare automaticamente.

4- Longa Exposição, para que a maquina consiga obter todos os pontos de luz e compilar da forma mais natural (possível) não tenha pressa, já que sua maquina esta estável em um tripé, sua ISSO esta baixa priorizando qualidade, então deixa a maquina fazer o trabalho dela com calma

5- Tente não fazer fotos noturnas sozinho, ou em lugares desertos, você pode ficar sem foto e sem maquina

Nenhum comentário:

Postar um comentário